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Curiosidades, Mercado Digital

Seja assertivo! Aposte em campanhas de mídia programática!

February 15, 2017

O mercado publicitário digital evolui em um ritmo tão acelerado que a automatização da compra de espaços publicitários na internet, mais conhecida como mídia programática, deixou de ser um mito e já é realidade no planejamento de muitos anunciantes.
Hoje, o Brasil é o país mais avançado em mídia programática da América Latina e, de acordo com uma pesquisa do International Data Corporation(IDC), a estimativa para 2018 é que as empresas brasileiras invistam 55,8 milhões de dólares em anúncios programáticos, enquanto os demais países latino-americanos, juntos, deverão aplicar 54,1 milhões de dólares. Nos EUA, este segmento cresceu 19% no primeiro semestre de 2015, se compararmos com o mesmo período de 2014.
O DNA de um projeto é extremamente importante para o êxito das demais etapas: o planejamento específico da campanha de mídia online para que sejam definidos os critérios de investimentos, objetivos e estratégias de alcance, frequência, engajamento e conversão.
Este é o momento de operar a tecnologia de forma programática para definir como os investimentos serão distribuídos, de acordo com o objetivo de cada projeto. O quarto passo é a otimização da campanha, que deve ocorrer durante todo o período em que ela estiver no ar para que seja possível alterar algumas rotas que não estejam dando o resultado esperado. Essa fase requer muita atenção quando a alteração de rota se der em mídia display e vídeos, pois a estrutura de criação e produção deverá ser acionada em tempo real. A quinta e última etapa é o relatório final que apresenta o desempenho da campanha nos diferentes formatos, sejam eles social, banners ou vídeo.
Pesquisas recentes demonstram que o consumidor prefere ser impactado por assuntos relevantes e de seu interesse; por isso, quanto mais preditivo for o comportamento das marcas e a sua comunicação junto ao consumidor, melhor será o resultado da campanha. Com um correto planejamento e execução de campanhas que permitem gerenciar os investimentos em tempo real e nos múltiplos formatos online, o anunciante passa a ter maior potencial de otimização dos seus investimentos em mídia e, consequentemente, obter resultados ainda mais efetivos para a sua estratégia de campanha de mídia.
Fonte: PropMark            
Gostou? Deseja apostar em campanhas de mídias programáticas? O Grupo Media Response tem a solução ideal para você!
Ligue para o (11) 3178-2500 ou nos envie um e-mail no: comunicacao.br@mediaresponse.com e conheça os resultados que podemos oferecer!

Tags | digital, marketing, mídia, MRG, performance, programatica
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