Embora o uso das técnicas de marketing digital tenha se disseminado no Brasil a partir do início dos anos 2000, somente nos últimos anos a publicidade digital tem recebido mais verbas, em virtude de sua versatilidade e dos resultados que tem gerado.
Em um país onde mais de 80 milhões de habitantes possuem acesso à internet, nada mais natural que as empresas investirem em Marketing Digital para divulgar e comercializar seus produtos e serviços, impactando o consumidor de forma rápida, eficiente e personalizada.
Empresas de qualquer porte e segmento de atuação podem e devem investir em marketing digital. Ele é mais acessível, se comparado ao tradicional e seus resultados são mais mensuráveis, desde que utilizadas às ferramentas corretas. O resultado irá depender da escolha da estratégia de comunicação adequada.
E então, por onde devo começar?
Para o especialista, ao decidir utilizar-se do marketing digital, o empresário deverá primeiro definir o objetivo de investimento. É começar a vender? É ampliar as vendas? É ganhar visibilidade de marca? É relacionamento? A partir das respostas e analisando o negócio da empresa, será possível criar uma estratégia que agregue os serviços adequados.
Independente da necessidade do cliente no meio digital, ter um website bem feito é a porta de entrada. É importante que logo no processo de criação, o site seja desenvolvido já otimizado para os sites de busca e seja responsivo, ou seja, se encaixe em diversos formatos de tela, como de celulares e tablets. Isso auxiliará no trabalho de posicionamento dentro dos buscadores
Se possuir um site adequado, o próximo passo será investir em campanhas de mídia online, que envolve tanto a otimização constante do site, para que ele apareça bem posicionado nos buscadores para determinadas palavras-chave, quanto os links patrocinados, anúncios nos buscadores, que já trazem resultados no curto prazo.
Para obter sucesso em uma campanha online não existe fórmula pronta. Cada empresa é um caso, mas não pode faltar planejamento, uma equipe dedicada que avalie os resultados diariamente, que faça projeções e reveja estratégias para obter melhorias ao longo do percurso e também de visão estratégica para identificar e aproveitar as oportunidades.
Gostaria de melhorar a performance da sua campanha apostando no Marketing digital? O Grupo Media Response tem a solução ideal para você!
Ligue para o (11) 3178-2500 ou nos envie um e-mail no: comunicado.br@corp.mediaresponse.com e conheça os resultados que podemos oferecer!
Mercado Digital, news