Pesquisa da SaaS Analytics revela quais formatos publicitários apresentaram as melhores taxas de visibilidade e interação este ano.
A pesquisa apurou impressões universais de diversos formatos e descobriu que, no desktop, o formato 970×250 foi o que apresentou a maior taxa de visibilidade com 65,8%, seguido do formato 300×600 com 62,1% e 160×600 com 55%.
Em relação ao tempo de interação do usuário, o formato 300×600 apresentou a maior média com 10.9 segundos contínuos, seguido pelo formato 160×600 com 9.6 segundos.
Mobile
No mobile, o formato 320×50 apresentou a melhor taxa com 64,6%, seguido pelos formatos 300×600 e 728×90, quase empatados com 51% de média de visibilidade aproximadamente.
Voltando ao desktop, de acordo com dados de impressões fornecidos pelo Google e pela Double Click, os formatos verticais apresentaram os melhores resultados em termos de visibilidade.
O formato 120×240 ocupa o topo do ranking com uma taxa de 55,6%, seguido pelo 240×400 com 54,9%. O formato 160×600 com uma taxa de 53,7%, 120×600 com 52,5% e o 234×60 com 51,4% completam o TOP 5.
Claro que esses dados são influenciados por uma série de fatores como, tipos de sites auditados, concorrência de formatos, entre outros, mas em geral dá para ter uma ideia de quais formatos apresentam os melhores resultados em termos de visibilidade.
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Fonte: eMarketer
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