Com consumidores cada vez mais exigentes e um mercado em constante expansão, precisamos nos atentar cada vez mais às novas tecnologias e como podemos usa-las a favor da concretização dos objetivos da empresa. Segundo Michael Rubenstein, presidente global da AppNexus, “A publicidade digital não apenas está suplantando a publicidade tradicional, como a publicidade programática é o novo normal na compra de publicidade”.
Atualmente, temos uma expressão muito utilizada no mundo digital, além de ser um assunto recorrente no mercado, que é a mídia programática. Trata-se de uma maneira programada de comprar e vender mídias através de ferramentas baseadas no comportamento do consumidor.
A programática é uma das mídias que mais crescem em performance e branding por funcionar de maneira inteligente, segmentando os anúncios on-line e impactando o público-alvo específico da campanha. Ela pode ser veiculada através de display, mobile, social e vídeo. Podemos citar como diferencial da programática em relação à tradicional os múltiplos pontos de contato com o consumidor, utilização de dados e ROI garantido.
O conceito popularizado só fará sentido se estiver alinhado com outro termo: Data-First, que é a organização e qualidade dos dados coletados. É necessário que essa seja a primeira preocupação das marcas.
Segundo especialistas do mercado, para explorarmos todo o potencial que a Mídia Programática pode oferecer para as marcas, é preciso priorizar alguns itens:
Data-First: Saiba exatamente os objetivos da campanha e como medi-los. É através da análise dos resultados da própria campanha que podemos escolher a mídia e o tipo de usuário de forma inteligente para alcançar os objetivos desejados.
Transparência: Por ser um mercado aberto e sujeito a armadilhas, é imprescindível que tenhamos acesso ao inventário, saber exatamente onde estamos comprando a mídia e quanto estamos pagando.
Tecnologia: A escolha da plataforma também é algo de extrema relevância, deve estar alinhada aos objetivos da campanha e desenvolvimento do projeto.
Inventário: Parcerias de inventários e boas negociações são a chave para obter excelentes resultados.
Sendo assim, devemos usar de maneira inteligente o poder que os dados nos fornecem e dessa maneira obteremos uma assertividade na nossa comunicação, garantindo a eficiência na compra do inventário. Toda cautela é pouca para não divulgar alguma informação errada ou falsa, para que assim possamos evitar qualquer tipo de problema com a imagem da empresa.
E você, já utiliza a mídia programática? A Efficient Target oferece soluções inovadoras e uma consultoria programática completa! Já conhece?
Para mais informações, nos contate no (11) 3178-2500.
Conte conosco para ajuda-lo no alcance de resultados positivos!
Tecnologia