Cada dia que passa, os textos substituem a voz nas comunicações eletrônicas e passamos a utilizar o mobile para realizar diversas tarefas. Segundo pesquisa da MMA Mobile Report Brasil 2016, todos os tipos de atividades no celular obtiveram um crescimento: acessar os e-mails (85%), navegar na internet (87%), buscar notícias, empregos e viagens (71%), fazer chamadas 89% e conversar (90%).
Os maiores momentos de contato com o dispositivo são ao acordar, no horário de almoço e ao deitar. A geração de Millenials possui maior frequência com uso de celulares e os utilizam em todos os momentos ociosos. Permanecem em média, 4 horas por dia, conectados à internet.
Publicidade
Os hábitos dos usuários de internet mudaram e hoje estão mais propensos a interagir com as publicidades on-line. Em 2015, apenas 41% dos entrevistados afirmaram não clicar em publicidades, já no ano de 2016, esse número reduziu para 32%. O Facebook foi ultrapassado pelo Youtube, que hoje é a rede onde os usuários mais reconhecem a visibilidade da publicidade. Além disso, houve um aumento de atenção nas mensagens publicitárias. Em 2015, 30% dos Millenials não davam atenção à publicidades, contra 22% no estudo de 2016. A geração que já dava atenção subiu de 9% para 13% e os grupos que prestavam atenção somente algumas vezes, saltaram de 62% para 65%.
O formato mais aceito entre todas as gerações são as fotos de produtos e a principal motivação para visualizar as propagandas é o interesse na marca. As gerações possuem diferentes preferências ao apontar o melhor local para visualizar as propagandas. O segundo melhor local para a geração Millenials é em um estabelecimento público, enquanto a Geração X prefere quando está viajando.
De acordo com os dados mencionados, notamos o crescimento da interação com publicidade e das tarefas realizadas via mobile. Sendo assim, o investimento em publicidades mobile é o ideal para você obter ótimos resultados em seu negócio! A Efficient Mobile pode te auxiliar no alcance dos seus objetivos, com soluções sob medida e, suporte tecnológico e criativo, além das diversas possibilidades de segmentação.
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Sobre a pesquisa: os dados fazem parte do MMA Mobile Report Brasil 2016, organizado pela MMA Latam e realizado pela Millward Brown Brasil e a NetQuest, com patrocínios das empresas Adobe, Adsmovil, In Loco Media e Logan. O estudo foi realizado com 1.200 homens e mulheres de 14 a 55 anos que possuem um aparelho celular ou tablete com acesso à internet.
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