O mercado varejista continua a se recuperar, especialmente nas compras online. Enquanto o volume de vendas totais no varejo caiu 1,6% em relação a março do ano anterior, o e-commerce registrou crescimento de 36,2% no período comparado e representa maior alta desde outubro de 2012, de acordo com o relatório SpendingPulse. Setores como supermercados, artigos farmacêuticos, material de construção, e artigos de uso pessoal e doméstico cresceram acima do indicador de vendas.
Já os setores como móveis, eletrodomésticos, vestuário, e combustíveis apresentaram resultado abaixo do crescimento do indicador de vendas no varejo. O relatório também mostra queda de 2,0% nas vendas totais do varejo no primeiro trimestre de 2017 em relação ao último trimestre de 2016, quando registrou baixa de 4,6%. No primeiro trimestre de 2017, o e-commerce fechou com alta de 25,9% comparado ao mesmo período de 2016.
O desempenho dos setores de eletrônicos e de móveis foi superior à média do e-commerce, ao passo que vestuário, hobby & livrarias, e artigos farmacêuticos ficaram abaixo. Sobre o desempenho nas regiões brasileiras em março de 2017: Sul e Sudeste apresentaram as menores quedas (-0,9%) e (-0,5%), respectivamente, enquanto Norte (-3,3), Nordeste (-3,0%) e Centro Oeste (-4,1%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.
E para movimentar ainda mais esse mercado e continuar aumentando suas vendas é essencial investir em publicidade digital em uma empresa que te ajude a obter um bom número de conversões e uma alta performance em suas campanhas online. O Grupo Media Response tem a solução ideal para você! Ligue para um de nossos executivos (11) 3178-2500 ou nos envie um e-mail no: comunicado.br@corp.mediaresponse.com e conheça os resultados que podemos oferecer!
E aí, gostou? Dê sua opinião nos comentários e compartilhe em suas redes sociais!