Está em curso uma explosão mobile relevante e com ela uma revolução para com os conteúdos em plataformas móveis em três grandes distribuidoras de conteúdo.
O consumo de informação há tempos é pauta de várias discussões, mas atualmente a que ganha muita atenção é o consumo de informações através dos dispositivos móveis.
No Brasil, por exemplo, há mais aparelhos do que habitantes e alguns comportamentos vem ganhando força e sendo representativos.
- Mensageiros mobile: os aplicativos de mensagens são utilizados por 43% da população;
- Vídeos no mobile: 35% da população consomem vídeos em seus dispositivos;
- Games no mobile: Os jogos vem ganhando cada vez mais jogadores no ambiente móvel, sendo 21% atualmente da população;
- Banco no celular: as transações bancárias já são realizadas por mais de um quarto, 28%, da população;
- Serviços de mapas mobile: os aplicativos de mapas ganham cada vez mais adeptos, 33% é a representação atual.
Consumir informação em tamanhos de telas variados, conexões à internet instáveis e uma impaciência sem tamanho por parte dos usuários exigiu um esforço, e um aproveitamento de mercado, de gigantes do setor para melhorar a experiência dos seus usuários ao consumirem informações em dispositivos móveis a partir do seu ambiente.
Elas perceberam que os usuários querem ter acesso ao conteúdo instantaneamente, querem uma experiência centrada na informação, sem firula, sem demasiados anúncios e popups para lhes convencerem a serem leads do canal em questão.
Publicadores de conteúdo que adaptam suas plataformas para fazerem uso de novas tecnologias ganham maior relevância por parte dos algoritmos desses sistemas e maior engajamento por parte dos seus usuários, uma vez que o conteúdo carrega rápido e a informação é disposta sem distração e direto ao ponto, algo essencial para pessoas que consomem cada vez mais, e mais, informações espalhadas pela internet.
Alcançar as melhores posições nos sites de busca é o desejo incansável de publicadores de conteúdo, uma vez que a busca orgânica tem uma representação significativa em seus tráfegos.
Considere implementar em suas páginas web uma tecnologia que forneça para sua audiência uma experiência cada vez melhor de leitura e consumo da sua informação, independente da plataforma de preferência dos seus usuários e momento de uso. Seja junto aos amigos, na busca por informação ou na cama com a luz dos aparelhos refletindo sobre seus rostos antes de dormir e pela manhã quando acordam em busca de se atualizarem.
Fonte: Digitalks
Não perca mais tempo, invista em Mobile! O Grupo Media Response tem a solução ideal para você, com formatos responsivos e de alto impacto e engajamento!
Ligue para o (11) 3178-2500 ou nos envie um e-mail no: comunicacao.br@mediaresponse.com e conheça os resultados que podemos oferecer!