De acordo com pesquisas realizadas por diferentes empresas, o e-mail ainda está entre os melhores canais de marketing digital, seja para promoção, lançamentos ou até – em casos específicos – para branding.
Diante deste cenário, muitas empresas e varejistas planejam canalizar ainda mais investimentos nesta ferramenta.
Abrir ou não abrir?
A empresa Listrak descobriu que 72% dos usuários de Internet dos Estados Unidos abriram e leram e-mails promocionais de varejistas.
Outro dado importante: 71% dos homens disse que leu e-mails promocionais de varejo, contra 73% das mulheres.Mais propenso
O grupo social Millennials (geração entre o início dos anos 80 até o ano 2000) foi o mais propenso a abrir e ler e-mails promocionais (75%). Mas, todas as outras faixas etárias não estavam muito atrás: 73% das pessoas de 35 a 44 anos eram leitores de e-mail promocionais, quase mesmo índice da faixa etária 45 a 54 anos (71 anos), 55 a 64 anos (70%), e de 65 ou mais (também de 70%).
Incentivos
Uma parcela de 84% das mulheres que abriram e leram e-mails promocionais disseram que eram incentivadas a ler o site ou e-mail com recomendações de produtos, se eles estavam à venda. Entre os entrevistados do sexo masculino, 78% apontaram o mesmo.
E você? Lê os e-mails promocionais que recebe? Com qual frequência?
Não deixe de ler!
Quer mais informações sobre negócios e marketing online? Então, leia o texto “Qual tipo de conteúdo você acessa no seu tablet?”
Fontes: eMarketer e Listrak
Mercado Digital