Alianças estratégicas estão mais críticas do que nunca, de acordo com uma pesquisa divulgada pela CMO Council de BPI Network em setembro deste ano. A pesquisa observou que essas parcerias ajudam empresas a expandir seu alcance global, gerar receita e conquistar novos clientes e, por isso, 56% dos executivos de marketing em todo o mundo entendem que um esforço extra para criar e manter tais parcerias para os negócios é de extrema importância. Enquanto 29% entendem que é importante e 15% é uma questão que está crescendo em importância para os seus negócios.
Mas embora a maioria dos entrevistados reconheça a importância das parcerias, uma boa parte – 42% – não está fazendo isso de forma satisfatória.
A CMO Council e BPI Network identificaram diversos obstáculos que dificultam a vida dos executivos no desenvolvimento de parcerias. O desafio/complexidade mais citado foi manter a parcerias ativa e rentável para ambas as partes, citado por 45% dos executivos entrevistados, enquanto 42% citou um problema parecido: manter a relação de ganha-ganha para ambas as partes.
Por outro lado, os entrevistados também disseram o que estão fazendo para driblar tais obstáculos e melhorar seu networking e seu desenvolvimento de novas e produtivas parcerias estratégicas. 60% afirmam que a melhor saída é desenvolver abordagens específicas e com objetivos em longo prazo. Os outros 30% focam em alavancar novas parcerias através de canais online, como Linkedin, e eventos do setor.
O fato é que nenhum deles descarta sua importância e pelo menos um terço espera aumentar o volume de negócios como resultado do sucesso de suas parcerias estratégicas.
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Fonte: eMarketer Set/14
Mas embora a maioria dos entrevistados reconheça a importância das parcerias, uma boa parte – 42% – não está fazendo isso de forma satisfatória.
A CMO Council e BPI Network identificaram diversos obstáculos que dificultam a vida dos executivos no desenvolvimento de parcerias. O desafio/complexidade mais citado foi manter a parcerias ativa e rentável para ambas as partes, citado por 45% dos executivos entrevistados, enquanto 42% citou um problema parecido: manter a relação de ganha-ganha para ambas as partes.
Por outro lado, os entrevistados também disseram o que estão fazendo para driblar tais obstáculos e melhorar seu networking e seu desenvolvimento de novas e produtivas parcerias estratégicas. 60% afirmam que a melhor saída é desenvolver abordagens específicas e com objetivos em longo prazo. Os outros 30% focam em alavancar novas parcerias através de canais online, como Linkedin, e eventos do setor.
O fato é que nenhum deles descarta sua importância e pelo menos um terço espera aumentar o volume de negócios como resultado do sucesso de suas parcerias estratégicas.
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