Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência para a Qualcomm, a quantidade de brasileiros que possuem smartphone aumentou de 19% em 2014 para 40% neste ano. Além disso, houve um crescimento na quantidade de brasileiros que permanecem com o mesmo aparelho por mais de um ano: são 91% contra 50% de dois anos atrás.
O estudo revela que sete de cada dez smartphones tem espaço para mais de um chip, porém quatro em cada dez usuários brasileiros possuem o hábito de utilizar mais de um cartão.
O uso dos celulares são maiores para diversão (57%) do que para o trabalho (24%). O aparelho é utilizado para acessar as redes sociais por 75% dos entrevistados, mesmo percentual dos que usam para tirar fotos. Já para envio de mensagens foi registrado 37% dos entrevistados.
Na hipótese de trocarem de aparelhos, os consumidores tem preferência por celulares com bateria mais duradoura, seguido por ter uma boa capacidade de armazenamento e maior resistência em caso de quedas.
Foram realizadas entrevistas presenciais e via internet com homens e mulheres, proprietários dos aparelhos, entre 18 e 54 anos, de todas as regiões do país.
De acordo com o estudo realizado, percebemos o quanto a compras de aparelhos mobile evoluíram, além de transformar os hábitos dos consumidores brasileiros. Abrange público de idades e regiões variadas e é a única mídia disponível 100% do tempo junto ao usuário, sendo assim os investimentos em publicidade móvel serão uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio!
Uma das soluções oferecidas pelo Grupo Media Response para agências e os anunciantes é a Efficient Mobile, que distribui campanhas em dispositivos móveis, de maneira inteligente. Além disso, oferece diversas opções de inventário, segmentações e formatos especiais. Garantindo assim, a melhor experiência digital para seus clientes!
Quer saber mais? Ligue no (11) 3178-2500 e procure um de nossos executivos!
Tecnologia